Tratorista morre após ser atacado por enxame de abelhas durante trabalho em fazenda

0
21
Ele estava retirando a vegetação de uma área da propriedade quando foi atacado pelos insetos. Homem correu para dentro da mata e foi encontrado sem vida. Um homem identificado como Alailson Tavares de Sousa, de 29 anos, morreu em uma fazenda de Bom Jesus do Tocantins, na região central do estado, após ser atacado por um enxame de abelhas. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (4).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem era tratorista e estava trabalhando na fazenda há dois dias. No momento do acidente ele fazia a retirada da vegetação em uma área e acabou sendo atacado pelos insetos. Depois, ele saiu correndo para a mata e desapareceu.
Segundo o relato feito à Polícia Civil, o outro tratorista que também trabalhava no local procurou Alailson, mas não conseguiu localizá-lo e foi até o dono da fazenda para relatar o que tinha acontecido. Os dois voltaram a fazer buscas na propriedade e encontraram a vítima sem vida.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o corpo do tratorista passou por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal de Colinas do Tocantins e foi liberado aos familiares ainda na madrugada desta sexta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
Enxame de abelhas mata pelo menos 14 galinhas e fere cães em fazenda de Porto Nacional; veja vídeo
Homem morre após ser atacado por enxame de abelhas no sul do Tocantins
Repórter cinematográfico Dennis Tavares morre após sofrer reação alérgica grave em Palmas
Bombeiros fazem parceria com criadores de abelha para retirada de enxames que surgirem em áreas urbanas
Ataques de abelhas no estado
Ataques de abelhas vêm se tornando cada vez mais comuns no Tocantins, embora geralmente estejam mais propensos a acontecer na zona rural. Em 2020 e 2021 chegaram a ser registrados acidentes com mortes de pessoas no estado após ataques de abelhas.
Neste ano foi registrado um ataque em uma fazenda de Porto Nacional, onde cães ficaram feridos e pelo menos 14 galinhas morreram.
Para atender os casos do surgimento de enxames na zona urbana, o Corpo de Bombeiros fez uma parceria com a Associação de Criadores de Abelhas de Palmas para atender casos os casos e fazer a retirada das colmeias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins