Polícia Militar e Unitins assinam Termo de Convênio para estágio obrigatório

0
103

O convênio beneficia os acadêmicos de todos os cursos ofertados pela Universidade Estadual do Tocantins e promove a oportunidade para experiência profissional dentro do setor administrativo da PM.

Na tarde desta quinta-feira, 28,  a Polícia Militar do Tocantins assinou um convênio com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para estágio obrigatório aos acadêmicos. Representaram a corporação, o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, e o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, coronel Dosautomista Honorato de Melo. O encontro contou ainda com a presença do Reitor da Unitins, Augusto Rezende, e da Pró-reitora de graduação da Unitins, Alessandra Ruita.

O objetivo do convênio é oportunizar aos acadêmicos do ensino superior a experiência do trabalho, sem vínculo empregatício, no ambiente administrativo da Polícia Militar. A eles, conforme o termo firmado entre as instituições, será proporcionado estágio curricular obrigatório, previsto no projeto pedagógico dos cursos ministrados na Unitins.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, a integração entre as instituições é muito importante para todos os envolvidos. “Conhecimento tem valor inestimável, então, esse convênio trará muitos benefícios, tanto para os estudantes, com a oportunidade de profissionalizar-se, quanto para a corporação, que contribuirá na formação desses estudantes. Com certeza esse Termo de Convênio é um marco em uma parceria de sucesso”, pontuou o comandante da PM. O presente Convênio terá vigência até o final de 2022.

“Os cursos de graduação precisam cumprir estágios e a Polícia Militar, com a sua estrutura descentralizada, oferece grandes oportunidades para a vivência prática dos nossos acadêmicos. Seja na área do Direito, Administração, Contabilidade, Serviço Social, Saúde ou Tecnologia. São várias possibilidades numa mesma organização, que é a Polícia Militar. Esse convênio ressalta a união e parceria de dois entes do Estado”, enfatizou Augusto Rezende, reitor da Unitins.

Por: Gisele Burjack / Governo do Tocantins