Gurupi libera realização eventos sem limitar a quantidade de pessoas e deixa de exigir vacinação de participantes

0
208

Medida vale para o funcionamento de boates e realização de shows artísticos. Medidas foram determinadas pela Prefeitura de Gurupi geral
Divulgação/Prefeitura de Gurupi
A Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, publicou um novo decreto flexibilizando medidas de prevenção contra o coronavírus. O documento permite, a partir de agora, que eventos sejam realizados em locais abertos e fechados sem que haja restrição do número de participantes. A medida vale para o funcionamento de boates e realização de shows artísticos.
O decreto anterior limitava a participação de até 3 mil pessoas em eventos. Na época, somente pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a Covid-19 poderiam participar das festas. Além de não estipular o limite de participantes que podem frequentar os locais, a informação sobre exigência da vacina não consta mais no novo decreto.
O g1 questionou a Prefeitura sobre a medida e aguarda um retorno.
O decreto de nº 1.370 foi publicado nesta segunda-feira (18) e já começou a valer. O documento informa que a prefeitura considerou queda nos números de casos positivos de Covid-19 e ao avanço na vacinação na cidade.
Conforme o novo texto, fica liberado o funcionamento das boates e casas noturnas e a realização de shows artísticos. O decreto reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos como em parques, praças, repartições públicas municipais e comércio. Os estabelecimentos comerciais continuam obrigados a oferecer a utilização de álcool 70% aos clientes.
Quem for flagrado desobedecendo as regras pode ser penalizado. Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ter o alvará de funcionamento cassado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins