Gravações do baixista Dudu Lima com João Bosco são editadas em single no formato de LP

0
85

♪ Singles editados em vinil, em formato de LP de 12 polegadas, são mimos eventualmente produzidos pela indústria fonográfica – sobretudo na era áurea do LP – para colecionadores de discos, geralmente com uma música de cada lado.
É nesse formato que duas gravações do baixista mineiro Dudu Lima com o cantor, compositor e violonista conterrâneo João Bosco ganham edições físicas que serão disponibilizadas no mercado em 23 de abril, pelo selo inglês Far Out Recordings, para celebrar o Record Store Day, evento fonográfico anual criado em 2007 no exterior para valorizar as lojas de discos, pontos de vendas físicos que se mantém de pé, desafiando a era do comércio de música digital.
Inéditas em vinil, as duas gravações de Dudu Lima com João Bosco – abordagens de O ronco da cuíca (1975) e Incompatibilidade de gênios (1976), dois sambas da parceria de Bosco com Aldir Blanc (1946 – 2020) – foram extraídas dos CDs e DVDs Ouro de Minas (2009) e Ouro de Minas 2 – Gran Circo (2014), respectivamente.
Nesses dois projetos fonográficos, Dudu Lima toca somente músicas de compositores de Minas Gerais. Ambas as gravações do baixista com João Bosco foram feitas em estúdio.
Capa do single ‘O ronco da cuíca / Incompatibilidade de gênios’, de Dudu Lima com João Bosco
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento