Apresentações do Balé Popular do Tocantins são suspensas após quatro professores testarem positivo para a Covid-19

0
196

Grupo de 400 alunos iria encenar o espetáculo ‘Máscaras’. Governo do estado afirmou que os casos estão sendo monitorados. As apresentações da temporada do Balé Popular do Tocantins começam nesta sexta
Dicom Seduc/Governo do Tocantins
As apresentações de fim de ano do Balé Popular do Tocantins foram suspensas horas antes do primeiro espetáculo, que estava previsto para esta sexta-feira (3).Segundo comunicado feito pelo governo do estado, quatro professores foram diagnosticados com coronavírus e a decisão foi necessária por segurança dos bailarinos, equipe técnica e o público.
Conforme a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que “os testes foram feitos em todos os professores, justamente como medida preventiva para anteceder as apresentações”. A pasta disse que as pessoas que testaram positivo já tinham tomado as duas doses da vacina contra Covid-19.
O grupo iria encenar o espetáculo ‘Máscaras’, que fala sobre disfarces, aceitação da própria essência e relação com as redes sociais através da dança. A ideia era que até o final do ano, os 400 alunos que participam do projeto apresentassem 50 coreografias diferentes.
Em nota, a Seduc informou que “vem seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança em relação a Covid 19 e que “a equipe responsável pelo Balé Popular já está orientada para fornecer as informações referentes a acompanhamento e monitoramento dos bailarinos, e se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário”.
Com a mudança, o espetáculo ‘Máscaras’ será remarcado para o início do ano letivo de 2022.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins