Em Arapoema, Polícia Civil fecha ponto de venda de drogas e prende dois homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

0
11

Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de várias porções de entorpecentes, bem como dinheiro e utensílios usados para o consumo de drogas.

Dinheiro e drogas apreendidos pela Polícia Civil durante operação em Arapoema

 

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia de Arapoema, no norte do Estado, sob o comando do delegado-chefe da unidade policial, Marco Aurélio Barbosa Lima, na tarde desta terça-feira, 2, resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas e na apreensão de porções de maconha; cocaína; um pé de maconha; duas armas de fogo, munições; 50 dichavadores para usuários de drogas, além da quantia de R$ 2.200 em espécie.

Na oportunidade, os policiais civis também efetuaram a prisão de dois homens, sendo um de 24 anos de idade e outro de 48 anos de idade, que são suspeitos, em tese, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Conforme o delegado Marco Aurélio, a residência em que eles estavam e que funcionava também como bar, servia de ponto de venda de drogas em Arapoema.

A ação policial teve como objetivo principal dar cumprimento a dois mandados judiciais de busca e apreensão em residências localizadas naquele município, uma vez que investigações realizadas pela equipe da 38ª DP apontaram que os proprietários dos imóveis estariam ocultando armas de fogo e se utilizando do imóvel para praticar a venda de substâncias entorpecentes.

“Tínhamos informações de que alguns indivíduos residentes em Arapoema poderiam estar traficando drogas e ocultando armas de fogo, em suas residências e, desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão nesses imóveis”, explicou o delegado Marco Aurélio.

No decorrer da operação, os policiais foram até uma das residências que funcionava como bar e após a realização de buscas no interior do imóvel, localizaram e apreenderam dois tabletes de maconha, uma porção de cocaína; um pé de maconha; duas armas de fogo, munições; 50 dichavadores para usuários de drogas, bem como R$ 2.200 em espécie.

Conduzidos até a sede da Unidade Policial, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Logo após a realização das providências legais cabíveis, eles foram encaminhados para Cadeia de Colinas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado Marco Aurélio, a operação foi exitosa, uma vez que além das prisões e apreensões de armas de fogo e dinheiro, uma quantidade considerável de drogas também foi retirada de circulação. “Através da ação policial realizada nesta terça-feira, restauramos a sensação de segurança na cidade, uma vez que o entorpecente apreendido não mais chegará às mãos de usuários e pequenos traficantes de Arapoema”, ponderou a autoridade policial.

Marco Aurélio também se disse muito satisfeito por desarticular o ponto de venda de drogas e comentou sobre a audácia dos suspeitos em estabelecer um comércio de drogas próximo a Delegacia da cidade. “A Polícia Civil do Tocantins deu a resposta que dela se esperava que foi o fechamento da boca de fumo, bem como a prisão dos autores, que afrontavam a sociedade e a polícia ao tentar se estabelecer no comércio de drogas nas imediações da Unidade Policial”, ressaltou o Delegado.

Foto – 38ª DP -Arapoema
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins